sábado, 23 de junho de 2012

PROCLAMANDO A PROMESSA

Quando ouvimos falar nas promessas de Deus, logo nos vem a memória uma palavra, quase inerente à promessa, esta palavra é espera e esta expectativa, um sentimento de pesar,um lamento, pois se trata de uma condição que todos nós temos que passar em algum momento, seja na fila de um banco, aguardar atendimento médico, esperar aquela pessoa que não chega, enfim, esta situação está longe de ser agradável, afinal ninguém gosta de esperar. Mas será que existe uma maneira de tornar a espera feliz?
Salmos 119-162 "Alegro-me nas tuas promessas, como quem acha grandes despojos."
Ao povo que de continuo murmurava contra o Senhor à caminho da terra prometida, Deus fala: "Até quando sofrerei esta má congregação, que murmura contra mim? Tenho ouvido as murmurações dos filhos de Israel, com que murmuram contra mim." Números 14:27
Podemos transformar o tempo da espera em um eterno lamento, questionando os propósitos de Deus, murmurando, ou podemos escolher viver a espera proclamando as promessas de Deus.
Ainda que tudo em volta diga que NÃO, que aos nossos olhos seja impossível que determinada situação venha ter o fi que esperamos, ainda assim, possamos nos lembrar das palavras do Evangelista Lucas: "Porque para Deus não haverá impossíveis em todas as suas promessas."
"Bem aventurado o homem que suporta com perseverança, a provação, porque depois de ter sido aprovado receberá a cora da vida, a qual o Senhor prometeu aos que o amam." Tg 1:12
"Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus". Rm 8:28
Porque muitas vezes confiamos mais nos homens do que em Deus?
"Deus não é homem para que minta nem filho do homem, para que se arrependa.Porventura tendo Ele prometido, não o fará, ou tendo Ele falado não cumprirá?" Num.23:19


"Havia em Jerusalém um homem cujo nome era Simeão; e este homem era justo e temente a Deus, esperando a consolação de Israel; e o Espírito Santo estava sobre ele.
E fora-lhe revelado, pelo Espírito Santo, que ele não morreria antes de ter visto o Cristo do Senhor.
E pelo Espírito foi ao templo e, quando os pais trouxeram o menino Jesus, para com ele procederem segundo o uso da lei,Ele, então, o tomou em seus braços, e louvou a Deus, e disse:Agora, Senhor, despedes em paz o teu servo, Segundo a tua palavra;Pois já os meus olhos viram a tua salvação,A qual tu preparaste perante a face de todos os povos;Luz para iluminar as nações, E para glória de teu povo Israel.
E José, e sua mãe, se maravilharam das coisas que dele se diziam.
E Simeão os abençoou, e disse a Maria, sua mãe: Eis que este é posto para queda e elevação de muitos em Israel, e para sinal que é contraditado(E uma espada traspassará também a tua própria alma); para que se manifestem os pensamentos de muitos corações.
E estava ali a profetisa Ana, filha de Fanuel, da tribo de Aser. Esta era já avançada em idade, e tinha vivido com o marido sete anos, desde a sua virgindade;E era viúva, de quase oitenta e quatro anos, e não se afastava do templo, servindo a Deus em jejuns e orações, de noite e de dia.
E sobrevindo na mesma hora, ela dava graças a Deus, e falava dele a todos os que esperavam a redenção em Jerusalém.
E, quando acabaram de cumprir tudo segundo a lei do Senhor, voltaram à Galiléia, para a sua cidade de Nazaré.
E o menino crescia, e se fortalecia em espírito, cheio de sabedoria; e a graça de Deus estava sobre ele." 
Lucas 2:25-40


Quem tem promessa de Deus não fechará seus olhos antes que tudo venha se cumprir.
Qual o motivo da tua espera? Uma benção espiritual, material? A conversão da sua família, um milagre, uma cura?
De todas as promessas que possamos ter, a que deve incendiar o nosso coração e nos impulsionar a proclamar em todo o tempo é a de que Jesus voltará para buscar os filhos seus.
"Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.
Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.
E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também."João 14:1-3
Viva o tempo da espera proclamando a promessa, como Simeão, como a profetiza Ana, contemple pela fé o teu milagre todos dias  e vai dando graças e vai louvando e vai adorando, proclamando a fidelidade, a bondade, a grandeza de Deus sobre todas as coisas, porque Dele e por Ele são todas as coisas, proclame, semeie, viva a fidelidade de Deus no caminho da espera.


Gostaria de compartilhar algumas palavras de uma pessoa que acompanho na rede social:


"NÃO TROCO MINHA HERANÇA POR UM PRATO DE LENTILHAS! NÃO TROCO! EM NOME DE JESUS! A VIDA ETERNA E A SALVAÇÃO, SÃO MUITÍSSIMOS MAIS PRECIOSOS DO QUE QUAISQUER OUTRAS COISAS! ALELUIAS!!! 
JESUS, TU ÉS O AMADO DA MINHA ALMA, A RAZÃO DA MINHA VIDA, O MOTIVO DO MEU LOUVOR, O AR QUE EU RESPIRO!
TE AMO, JESUS ADORADO, BENDITO, SANTO, REI DOS REIS E REI DA GLÓRIA!!!
TE AMO JESUS!!!!
VEM E ME RESGATA TODOS OS DIAS SÓ PRA TE ADORAR"....


"BOA NOITE, QUERIDOS MANOS!!
COISA BOA É SABERMOS E CRERMOS QUE NOSSO REI JESUS ESTÁ VOLTANDO!!! MARANATHA, ORA VEM SENHOR JESUS!!!!


"QUERIDOS MANOS
O CÂNCER VOLTOU!
TIVE UMA RECIDIVA DO CÂNCER NO OSSO SACRO!
ESTOU EM PAZ, POIS COMO O AP.PAULO EU REPITO:"PARA MIM O VIVER É LOUVAR E O MORRER É LUCRO."
PRECISO MUITO DAS SUAS ORAÇÕES PELO MEU ESPOSO, QUE É UM MARIDÃO DAQUELES! ELE TEM CUIDADO DE MIM COM UMA ABNEGAÇÃO E DESVELO QUE VOCÊS, POR MAIS QUE PENSEM, NÃO PODEM IMAGINAR!
ELE ESTÁ ABATIDO, TRISTE E MUITO PREOCUPADO, COM MEDO ATÉ DE ME PERDER...
PRECISO MUITO DE SUAS ORAÇÕES POR MIM, POIS O TRATAMENTO QUE TEREI QUE FAZER É MUITO, MUITO SOFRIDO, QUE DEUS NOS DÊ MUITA GRAÇA E FORÇAS PARA SUPORTAR, O QUE QUER QUE TENHAMOS QUE PASSAR!
VIVO POR FÉ, EM MEU SALVADOR, NÃO TEMEREI, ME GUARDA O SENHOR!!!"




SABE QUANDO VOCÊ TEM UM EVENTO PROGRAMADO PARA O PRÓXIMO MÊS, E UM DAQUELES EVENTOS EM QUE VOCÊ VAI QUERER ESTAR BEM ARRUDADO@, BEM LINDO@, PERFUMADO@, BEM PENTEADO@, ETC E TAL... DAQUELES EVENTOS EM QUE VOCÊ ATÉ COMPRA UMA ROUPA ESPECIAL, CARA E LINDÍSSIMA; MARCA CABELEIREIRO, MANICURE E PEDICURE, LIMPEZA DE PELE E MAQUIAGEM (NESTE ÚLTIMO CASO, AS MENINAS, CLARO, RSRS)...
UM DAQUELES EVENTOS EM QUE VOCÊ SABE QUE VAI ENCONTRAR MUITA GENTE QUE VOCÊ AMA MUITÃOZÃO E QUE TAMBÉM SABE QUE É AMADA DE MONTÃO, E QUE MAL PODE ESPERAR QUE CHEGUE A HORA, PARA REVER E ENCONTRAR AMIGO@S E MANO@S QUE VOCÊ NEM CONHECE PESSOALMENTE AINDA?????

POIS É ASSIM QUE EU IMAGINO QUE SERÁ UM DIA!!!
TENHO TANTA VONTADE DE CONHECER PESSOALMENTE, TODOS VOCÊS QUE AINDA NÃO CONHEÇO, E REVER OS QUE CONHEÇO, PARA ORARMOS, CANTARMOS, CONVERSARMOS, RIRMOS, BRINCARMOS, NOS DIVERTINDO COMO IRMÃOS(ÃS), DE UMA MANEIRA EM QUE AGRADE MUITO AO NOSSO ABA PAI!!!

DE INTERAGIRMOS CARA A CARA, FACE A FACE (É NÃO SÓ NO FACEbook À FACEbook, RSRSRSRSRS)...

SE NÃO ACONTECER AQUI NESTA TERRA, ME CONSOLO, POIS TENHO A CERTEZA DE QUE SERÁ NA NOVA TERRA, NA CANAÃ CELESTIAL!!!

SERÁ O EVENTO DO ARREBATAMENTO, ONDE ESTAREMOS TRANSFORMADOS, ESTAREMOS LIMPO@SS E LINDO@S, COMO JAMAIS ESTIVEMOS ANTES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

COMO É BOM SERMOS TODOS UMA GRANDE FAMÍLIA ETERNA, ESCOLHIDOS DESDE ANTES DA FUNDAÇÃO DO MUNDO, SABENDO QUE ESTAREMOS JUNTOS POR TODA A ETERNIDADE, NO GOZO DO PAI, EM ADORAÇÃO AO NOSSO ADORADO JESUS!!!

ESTAREMOS NOS BRAÇOS DO PAI DAS LUZES, QUE NOS TIROU DO IMPÉRIO DAS TREVAS E NOS TRANSPORTOU PARA O REINO DO FILHO DO SEU MARAVILHOSO AMOR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

ALELUIAAAAAAAAAAAAAAAAAASSS!

EU OS/AS AMO!!!!!!

POR:
FERNANDA AIELO SPROVIERI

Nenhum comentário:

Postar um comentário